Oportunidade | ACATE e SENAI SC buscam empresas parceiras para programa de formação de desenvolvedores de software

01 de Março de 2021

Empresas associadas terão a oportunidade de patrocinar as turmas e contratar os novos profissionais ao final do ciclo

As empresas catarinenses de tecnologia terão a oportunidade de ajudar na formação de novos desenvolvedores de software, profissionais entre os mais buscados e em falta no setor. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI SC estão lançando novas turmas do projeto DEVinHouse. O programa se dedica a formar desenvolvedores em nove meses. No dia 4 de março, às 18h, será realizado o evento de lançamento para as empresas interessadas, que  terão  a oportunidade de patrocinar as turmas e contratar os profissionais ao final do ciclo. As inscrições estão abertas aqui

Empresas de todos os portes associadas à ACATE poderão se inscrever ou formar grupos de duas ou três companhias para patrocinar uma turma e ofertar, ao final, no mínimo cinco vagas de emprego. Serão cinco novas turmas - 40 vagas em cada uma delas - com início em abril, junho e agosto. O conteúdo será desenvolvido a partir do perfil demandado  pelas empresas apoiadoras, e os alunos inscritos poderão usufruir de bolsas de estudo que subsidiam até 100% do valor do curso. Ao final, alguns serão  contratados pelas empresas. 

Na primeira turma em andamento, que teve início em novembro de 2020 e foi patrocinada pela empresa Softplan,  foram mais de 800 pessoas interessadas -  460 fizeram a prova e 40 alunos foram selecionados. As formações desses candidatos são variadas e vão desde recém graduados até profissionais de outras áreas buscando mudar de carreira.  

 

Notícias Relacionadas