Ocyan Waves Challenge recebe mais de 100 inscrições para sua segunda edição

29 de Maio de 2020

Próxima fase do programa acontece em junho

O Ocyan Waves Challenge, programa de inovação da Ocyan, empresa de soluções para a indústria de óleo e gás, rececebeu a inscrição de 106 startups de todo o país para sua segunda edição, que está sendo realizada neste ano. As empresas selecionadas para a segunda fase participarão de um pitch day no dia 25 de junho, em busca de apresentar soluções inovadoras aos problemas de áreas operacionais da empresa.

Depois, as startups que avançarem no programa passarão por uma imersão, onde serão escolhidas até oito com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas; e por fim, pela etapa Piloto, onde as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa.

Para o evento, que este ano será realizado digitalmente devido à pandemia, foram lançados cinco desafios, entre eles estão: Sistema Inteligente de Gestão de Alarme, com 45 inscrições; Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive e Autoatendimento em almoxarifado, cada um com 32; Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer) com 31 inscrições e Análise de fluido do BOP em tempo real, com 21. Entre as regiões do país, o Sudeste lidera com 72% dos inscritos, seguindo do Sul com 19%. Já o Nordeste representa apenas 3%; e a região Centro-Oeste um total de 5%.

“Apesar da crise que estamos vivendo neste momento, as startups continuam firmes e interessadas nas oportunidades. O fato de o mercado de óleo e gás não ter parado durante o isolamento social e de já mantermos um relacionamento com as esse ecossistema podem ter contribuído com a adesão, mesmo com desafios mais técnicos na edição deste ano”, conta o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

Notícias Relacionadas