OBr.global abre inscrições para programas de imersão no Vale do Silício

22 de Maio de 2019

Trata-se de uma imersão corporativa com foco em vivências e conceitos que resultam em ação

Uma imersão corporativa no Vale do Silício com foco em vivências e conceitos que resultam em ação é uma experiência inigualável.  A OBr.global, uma das mais importantes aceleradoras do Brasil, que tem grande expertise na internacionalização de empresas, abre inscrições para as próximas imersões no Vale do Silício, local em que a aceleradora também tem sede.  Serão  jornadas com vivências práticas de empreendedorismo, inovação, aceleração, que proporcionam oportunidades exclusivas de agregar experiências e conhecimento ao ecossistema mais empreendedor e inovador do mundo, e vivenciar o mindset local, além de construir relacionamentos com diversos agentes, durante cinco dias.  Os programas recebem uma grande procura por parte dos empresários brasileiros, que os consideram um grande investimento profissional.

Smart Cities

A próxima imersão, “Silicon Valley Immersion Program - Smart Cities”  acontece de 24 a 28 de junho de 2019 e tem foco em um dos assuntos mais atuais do segmento de inovação: Smart Cities.   O programa conta com conteúdo pratico e é executado por nativos do Vale do Silício.  Esta edição do mês de junho, sob o tema “Cidades Inteligentes” são destinadas a executivos, empresários, investidores, empreendedores e todos que buscam aprofundar seus conhecimentos e expertise em empreendedorismo, inovação, competitividade, internacionalização, visando aperfeiçoar seu potencial de mercado e de retorno. As imersões no Vale do Silício proporcionam uma experiência única no desenvolvimento de novos conhecimentos e oportunidades de estabelecer conexões locais, aumentando o nível de maturidade e fornecendo ferramentas para obter maior competitividade, além de conhecer o que os stakeholders locais estão fazendo em torno do movimento de Cidades Inteligentes. 

Após tomar posse como o atual Diretor Vice-Presidente de Relações Internacionais da Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), para a gestão 2019/2020, Robert Janssen entregou recentemente em Brasília (DF), no Congresso Nacional, o primeiro “Relatório Executivo das Melhores Práticas Legislativas em Cidades Inteligentes” a Deputados brasileiros que trabalham em projetos das áreas de tecnologia e inovação.  Janssen, um dos fundadores do OBCI (Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes) mostra através de exemplos das seis cidades consideradas mais inteligentes do mundo, referências das melhores práticas legislativas no processo de adequação dos atuais ambientes regulatórios, para assim tornar as cidades inteligentes e amigáveis. 

Imersões

As imersões contam com palestras e reuniões em empresas de renome, tais como: Google, Samsung, IBM, Zendesk, Facebook, Salesforce, Nasdaq, Waymo, entre outras. Encontro com aceleradoras internacionais e parceiras da OBr.global como, Plug & Play, Rocket Space, FFL, TiE LaunchPad, Galvanize, GSV Labs, aulas de pós-graduação em Empreendedorismo Digital na UC Berkeley, palestras e mesas redondas com empresas inovadoras e investidores anjos locais, entre muitas outras oportunidades exclusivas.