NSC inaugura em Florianópolis o laboratório de inovação NSC Lab

18 de Abril de 2019

Profissionais da empresa passam a ocupar espaço em polo de tecnologia

A NSC Comunicação dá mais um passo rumo ao futuro ao integrar o núcleo de empresas que habitam o ecossistema de inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com o NSC Lab. Nos espaços junto ao Impact Hub, na SC 401, Rio Tavares e Pedra Branca, o núcleo de inovação da NSC vai realizar pesquisas, análises de tendências mundiais e projetos com base em experimentação, que contribuam com a inovação na forma de produzir e consumir conteúdo, bem como a geração de novos negócios.

 

Mais do que ocupar um espaço no universo de tecnologia e inovação, o NSC Lab materializa o protagonismo da empresa na construção de um futuro que é cada vez mais digital. O hub gerenciado por Viviane Goulart, contará com um núcleo fixo de cerca de 15 colaboradores, além de estações volantes que poderão ser utilizadas por profissionais de todas as áreas da empresa.

“Inovar faz parte do nosso DNA. No contexto atual, em que o hábito de consumo de nossos clientes está se transformando rapidamente, precisamos também mudar, evoluir, inovar. E faremos isso nos inserindo integralmente no ecossistema digital de Santa Catarina, nos conectando com startups, com a cultura digital", afirma Bruno Watté, diretor de produto e novos negócios da NSC.

 

O projeto faz parte de iniciativas da empresa, como o portal Tech SC, que reúne tudo o que acontece no universo da tecnologia em Santa Catarina. Além de trazer as principais notícias do setor, o site apresenta o que está sendo desenvolvido nos polos de inovação de várias regiões do Estado.

 

Inauguração
O início das operações no local, na próxima terça-feira (23), será marcado por uma conversa com o especialista em inovação, professor Eduardo Moreira da Costa, com o tema: 4ª Onda da Inovação: o relacionamento entre empresas estabelecidas e startups. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Quem é Eduardo Moreira da Costa
Diretor Geral do laboratório internacional LabCHIS (Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis) com bases na UFSC e no Rio de Janeiro, e consultor independente. Professor do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Autor do livro Global E-commerce Strategies for Small Businesses (MIT Press, 2001), publicado em Inglês, Chinês e Japonês (2001 a 2003). Criador e coordenador do primeiro MBA em e-Gov do país, o MeGA. Consultor do BID (na área de e-commerce), Banco Mundial (coordenador de avaliação do Programa InfoDev) e UNCTAD nas áreas de cidades inteligentes, inovação, negócios eletrônicos e governo eletrônico.