Novo Ray-Ban Stories permite capturar fotos e vídeos, ouvir músicas e receber chamadas

10 de Setembro de 2021

Novidade é fruto de uma parceria entre a Ray-Ban e o Facebook

Na última quinta-feira (9) foi lançado o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que são capazes de capturar fotos e vídeos, ouvir músicas e receber chamadas. A novidade que chega ao mercado a partir de US$ 299 inicialmente nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, é fruto de uma parceria entre a Ray-Ban e o Facebook.

São vinte modelos diferentes, com cinco opções de cores e lentes, entre transparente, sol, Transition e de prescrição.

Acopladas aos óculos, as câmeras duplas de 5 MP permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, através de comandos de voz da Assistente do Facebook. Ao registrar as imagens, uma luz de LED se acende para sinalizar sobre a foto ou vídeo.

O Ray-Ban Stories é emparelhado através do novo aplicativo Facebook View, disponível para Android e iOS, que possibilita importar, editar e compartilhar os registros feitos nos óculos para as redes sociais, além de salvar os conteúdos no rolo da câmera do celular.

Já os alto-falantes integrados e a matriz de áudio de três microfones oferecem uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada.

Os modelos de Ray-Ban Stories vêm ainda com um estojo de carregamento portátil que oferece bateria para três dias consecutivos de uso dos óculos.

A EssilorLuxottica, dona da marca Ray-Ban, informa que os óculos inteligentes e o Facebook View são experiências sem anúncios publicitários.

Outra característica do Ray-Ban Stories é a possibilidade de emparelhar apenas uma conta do Facebook View de cada vez. Então, caso um usuária perca seu par e alguém tente emparelhá-los com outro celular, todo o conteúdo deixado nos óculos será automaticamento excluído.

 

Notícias Relacionadas