Nova linha da Krona será produzida em unidade 4.0 com uso de robôs

12 de Março de 2021

Empresa passa a utilizar operação totalmente conectada

 

A linha CPVC Ultraterm Krona, recém-lançada no mercado de tubos e conexões e voltada à condução de água quente em construções prediais, será em parte produzida em uma inovadora unidade  que começa a funcionar ainda neste mês. Desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0, está localizada no Perini Business Park, em Joinville (SC).

Tecnologia e segurança
A Krona Ultraterm vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1.700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

Transformação digital
A equipe de engenharia da Krona trabalha em colaboração com players do ecossistema de inovação, como startups, universidades, institutos de tecnologia e associações de fomento a tecnologia, que ajudam a viabilizar a implementação dos conceitos de Industria 4.0 com objetivo de melhorar performance, reduzir custos e aumentar a produtividade.

“Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação”, pontuou Israel Furtado, gerente de Engenharia da Krona.

"O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor”’, definiu Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.

Marketing
O objetivo também é levar uma linha competitiva para os clientes lojistas e fácil de aplicar para os instaladores. Na área de marketing, a Krona programou eventos on-line, vídeos, treinamentos para todos os públicos, forte promoção da linha nas redes sociais, intensa comunicação para PDV, amplo material técnico, informes para as principais revistas do setor, entre outras ações. “Preparamos o que há de melhor em informação técnica e comercial para nosso time de vendas, bem como para nossos clientes e para os consumidores”, ressaltou Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona.

 

Notícias Relacionadas