por Michele Morelli*
Existem muitos elementos para a criação de uma marca. Mas o que mais chama a atenção é a identidade visual e o logotipo. O novo logo da Toluna – poderoso, moderno, humano – é uma evolução da marca antiga. Apoiando-nos em três áreas principais de nossos negócios – tecnologia, conhecimento e insight -, criamos uma identidade única que descreve fundamentalmente o que fazemos: avançar o setor de pesquisa de mercado e os negócios de nossos clientes. Avançar, permitindo que nossos clientes conheçam o amanhã, hoje. Avançar, capacitando você a começar a conhecer.
A marca foi construída com simplicidade. Facilitar a compreensão do complexo é essencial para a oferta de mercado de Toluna, e é um valor importante da marca. É possível ver isso refletido no novo tom e nas formas geométricas fortes e descomplicadas que foram usadas nas imagens.
Essa simplicidade também se estende à estrutura de marca corporativa. A empresa reduziu de quatro para três as marcas voltadas aos negócios, para que seja mais fácil do que nunca fazer negócios conosco. A marca Toluna sempre quis fornecer insights sob demanda, mas evoluiu para ser muito mais. Com a Harris Interactive e o KuRunData como parte de nossa família, as pessoas podem esperar que a Toluna continue oferecendo os pilares de sua marca: entrega de resultados autênticos, levar a tecnologia adiante, conhecer o poder das pessoas, entender o amanhã hoje, e permitir que o cliente pense rápido e se mova de forma mais ágil.
Tenho muita satisfação em anunciar o lançamento da nova identidade da marca – que se baseia em 20 anos de inovação e disrupção. Não poderia estar mais orgulhosa. Orgulhosa do trabalho que foi realizado internamente como reflexo de quem somos. Orgulhosa de cada um dos colaboradores que não apenas trabalharam incansavelmente para criar a marca, mas que serviram de inspiração para ela. E orgulhosa da indústria que evoluiu conosco.
Convido você a explorar a nova identidade da Toluna. Realmente acredito que ela reflete a maneira como vemos nossos negócios hoje e no futuro, à medida que o mundo continua a mudar.
* Michele Morelli é Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Marketing Global da Toluna