Nestlé lança plataforma de inovação aberta

09 de Julho de 2021

Panela  tem como função ser a ponte entre o ecossistema e a companhia

A Nestlé lançou nessa semana a Panela. Uma plataforma de inovação aberta da marca que tem como função ser a ponte entre o ecossistema de inovação e a companhia.  “Muitas vezes, dentro do nosso escritório é difícil entender o mundo”, apontou Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital, inovação e sustentabilidade da Nestlé.

Com a novidade, a Nestlé pretende consolidar sua presença no ecossistema de inovação e ser a porta de entrada para a conexão com startups, scale-ups, universidades e pesquisadores. A empresa começou seus investimentos na área em 2018 e, de lá pra cá, já se conectou com 1,4 mil startups, implementou 30 projetos em escala e testou 100 pilotos com startups.

O projeto herda uma lista ampla de parceiros que inclui Distrito, Endeavor, a consultoria de gestão de inovação Innoscience, a plataforma de inovação Aevo, o Nexus Startups, do Parque Tecnológico São José dos Campos, e o programa All 4 Food, que envolve universidades como USP e Unesp. O Panela já tem cinco programas rodando, com aceleração de foodtechs, iniciativas para healthtechs e projetos focados na indústria 4.0.

Os interessados em participar, podem se inscrever no site.

Além desses projetos, a plataforma pretende ir em busca de hubs e aceleradoras para convidar startups a participarem de seu ecossistema. 

Notícias Relacionadas