Motorola lança kit que permite aos usuários consertarem seu celulares em casa

26 de Outubro de 2018

A intenção da marca é diminuir a produção de lixo eletrônico

Já pensou você mesmo consertar o seu telefone quando ele apresentar problemas? Pelo menos para os clientes da Motorola isso já é possível. A marca começou a vender pela internet kits para que usuários de seus smartphones mais antigos consertem os aparelhos por conta própria. Moto Z, Droid Turbo 2, Moto Z Play, Moto G4 e G4 Plus, Moto G5 e G5 Plus, Moto Z Force Droid e Moto X Pure Edition são os dispositivos da marca contemplados com os conjuntos. Os kits reúnem peças originais e ferramentas necessárias para substituição de bateria e também para a troca de tela.

O conjunto conta com tela de vidro sensível ao toque, display e moldura de borda frontal de plástico. Estão incluídas também as ferramentas necessárias para o processo de substituição, como chaves, itens que facilitam a abertura do aparelho, acessório de sucção para a remoção da tela, pinça, entre outros. O conteúdo, entretanto, pode variar de acordo com cada aparelho.

Já o pacote para a substituição de baterias custa US$ 39,99 (cerca de R$ 150), com direito ao novo componente, adesivo de display, folha adesiva pré-moldada e os mesmo utensílios presentes no kit voltado para os displays.

As peças podem ser encontradas no site iFixit.

A iniciativa da marca foi elogiada pelo site parceiro, por ser uma forma de fazer os aparelhos durarem mais e, consequentemente, reduzir o descarte de eletrônicos.

 

Notícias Relacionadas