'Mentes da Inovação" | Premiação da Bayer incentiva a ciência

15 de Setembro de 2021

Iniciativa comemora os 125 da marca no país

Nesta terça-feira (14), a Bayer anunciou uma iniciativa em prol da ciência e inovação no Brasil, a “Mentes da inovação”. Trata-se de uma premiação lançada em comemoração aos 125 anos da companhia no País, que visa consolidar um legado da empresa, além de estimular inovação e colaborar com mudanças importantes que contribuam com o avanço da sociedade dando protagonismo aos estudantes pesquisadores brasileiros em projetos voltados para as áreas de saúde e agricultura, os pilares de atuação da empresa. O lançamento faz parte de novo posicionamento da Bayer conduzido por dois valores principais: inovação aberta e colaboração. 

As inscrições de estudantes, sem restrições de curso de graduação a pós-doutorado, vão até 08 de outubro. Ao todo, serão selecionados até seis vencedores, sendo três de cada categoria, anunciados em 24 de novembro, quando é celebrado o Dia Mundial da Ciência. Doze projetos de pesquisa finalistas serão avaliados por uma banca composta por representantes da própria Bayer e da Fiocruz, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei), Embrapa, Pacto Global Rede Brasil e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, parceiros institucionais do projeto. Serão levados em consideração critérios como capacidade técnica, inovação e potencial de contribuição à sociedade e a bolsa individual de R$ 30 mil pode ser investida no desenvolvimento dos projetos. 

Life Hub

Com o ituito de promover investimento, visibilidade e acesso dentro da comunidade científica, os finalistas também terão a oportunidade de receber, futuramente, o fomento e aceleração dos projetos no Life Hub com aporte de até R$ 500 mil. O ecossistema do hub inclui universidades, startups, entre outros, abertos a networking para impulsionar ideias inovadoras.

Notícias Relacionadas