McDonald's inaugura restaurante piloto com design ecológico e movido a energia solar

13 de Julho de 2020

Ação busca colocar a companhia nas metas de sustentabilidade que estabeleceu em 2018

Como parte das ações que busca colocar a companhia nas metas de sustentabilidade que estabeleceu em 2018, o McDonald’s inaugurou na última semana um novo restaurante piloto na Flórida. Aberto ao público (com todas as restrições atuais de distanciamento social) e localizado próximo da região dos parques do Walt Disney World, a unidade experimental ocupa uma área de quase 7,5 quilômetros quadrados e além de todo o design ecológico é movido inteiro por energia solar.

A Ross Barney Architects desenvolvou o projeto que viabiliza o abastecimento sustentável. Para isso, a empresa espalhou painéis solares ao longo do teto e das paredes do restaurante (1066 unidades). A cozinha da unidade também foi reformulada e vai experimentar novos equipamentos que reduzem ao máximo o gasto de energia, incluindo até chapas de hambúrguer que podem ser colocadas em espera quando o número de clientes (e pedidos) é menor.

De acordo com o B9, a viabilidade do projeto acontece em parte por conta das eliminações feitas pela firma de arquitetura na rede de consumo de energia do restaurante, incluindo aí o controle da temperatura da área dos clientes. Junto do uso de plantas que refrigeram naturalmente o ambiente, a unidade conta com janelas automatizadas que controlam a entrada e contenção do calor da região dentro do espaço, além dos vidros fotovoltaicos repelirem o calor do Sol.

Notícias Relacionadas