Mattel lança programa de reciclagem de brinquedos usados

13 de Maio de 2021

PlayBack acontece inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido

Foto: Mattel

Cada vez mais ligada ao tema sustentabilidade, a Mattel anunciou recentemente a criação do programa PlayBack, que dará uma "segunda vida" aos brinquedos usados através da reciclagem das peças plásticas em novos brinquedos. 

Inicialmente o programa acontecerá nos Estados Unidos e Canadá, e na França, Alemanha e Reino Unido de forma terceirizada em parceria com a empresa Terracycle. Para participar, os consumidores deverão acessar o site da fabricante para preencher uma ficha de inscrição para o envio dos produtos. Os brinquedos aceitos no programa nesse momento são das marcas Barbie, Matchbox e Mega, e em breve o catálogo deve ser expandido.

De volta à fabrica, a empresa irá classificar os brinquedos usados e processar suas peças plásticas em novos produtos. Já as partes que não puderem ser reaproveitadas, a Mattel reduzirá esses materiais em outros produtos plásticos ou os converterá de resíduos em energia.

"O programa Mattel PlayBack ajuda pais e cuidadores a garantir que materiais valiosos permaneçam em jogo e fora dos aterros sanitários. É um passo importante que estamos dando para enfrentar o crescente desafio global de resíduos", disse a chefe de sustentabilidade global da Mattel à Forbes, Pamela Gill-Alabaster.

Notícias Relacionadas