Magalu compra startup SmartHint

08 de Abril de 2021

Compra objetiva melhorar a experiência do cliente

A Magazine Luiza deu mais um importante passo na estratégia de digitalização do varejo no Brasil. A companhia anuncia a compra da startup de tecnologia SmartHint, sistema de busca e recomendação para e-commerce, a ferramenta ajuda a melhorar a experiência do cliente na hora de fazer pesquisas no Marketplace e também passa a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de lojas conectadas à plataforma do Magalu.

A ferramenta disponibiliza a busca inteligente que apresenta os produtos corretos independentemente da grafia no campo de busca, sistema de busca por voz e busca comportamental, que apresenta os produtos mais relevantes para cada cliente com diversas opções de produtos semelhantes ao procurado, resultando em retenção de clientes, aumentando o desejo de compra e a taxa de vendas no e-commerce. Com a ferramenta integrada a plataforma da Magalu a experiência de compra tende a ficar mais assertiva com resultados de busca e recomendações mais personalizadas e inteligentes. 

Mesmo operando dentro do marketplace, a SmartHint segue atendendo normalmente seus mais de mil clientes, além de seguir sendo uma opção para o e-commerce de forma geral, podendo ser contratada por lojas virtuais de diversos segmentos e tamanhos. Com a aquisição, a startup vai poder investir ainda mais em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. 

Além da SmartHint, recentemente a Magazine Luiza também adquiriu outras quatro empresas: a plataforma de supermercados VipCommerce, app de delivery, ToNoLucro, plataforma de bares e restaurantes GrandChef e o Steal The Look, especializado em moda. 

 

Foto: Reprodução/Web

Notícias Relacionadas