Lojas Koerich inicia uma nova estratégia para fortalecer o comércio catarinense

06 de Junho de 2020

Foco na empatia adotada como ferramenta de vendas

Na semana que passou, Rafael Koerich, gestor de inovação das Lojas Koerich, explicou a proposta e o novo movimento estratégico da marca. Segundo ele, as empresas estão, cada vez mais, apostando em iniciativas diferenciadas para encantar e atrair o consumidor. 

Empatia
Com a transformação digital em processo avançado, os processos de venda e interlocução com os clientes têm na empatia uma poderosa ferramenta comercial, uma vez que é por meio das conexões que se fortalecem a reputação e credibilidade das empresas. Neste sentido, a Koerich lidera no mercado um movimento que visa o fortalecimento do comércio local nas cidades, para que o comércio catarinense mantenha a sua força no mercado.

Como funciona o movimento
O Koerich sempre esteve muito próximo de seu consumidor, com seu slogan e bordões. Essa será a mesma política adotada para está ação? Rafael Koerich diz que sim. "Estamos buscando empresas que compartilhem dos nossos propósitos e que visem o benefício para toda a cadeia produtiva. É por meio do associativismo, das parcerias, que vamos mostrar para os clientes as mais diversas possibilidades que ele pode encontrar, aqui, no comércio local. Empatia deixou de ser apenas uma capacidade de entender o próximo e transformou-se em uma poderosa ferramenta de fortalecimento de imagem e potencial de vendas. No piloto que realizamos no último sábado, levamos para dentro da Mega Loja Koerich em Campinas produtos da marca Maria Coxinha e abrimos espaço para que eles possam criar relações com nossos clientes. Além disso, iremos também beneficiar nosso público com alguns itens do cardápio da marca parceira.

O movimento
O Koerich vem buscando na união de marcas, a manutenção da força  do comércio de Santa Catarina no mercado, se aproximando assim de outros negócios para fomentar a economia em sua integralidade. A iniciativa deve ser ampliada também para outras localidades em Santa Catarina, gerando um engajamento e criando uma grande rede de solidariedade e desenvolvimento corporativo.

Com a união de marcas a Koerich espera mostrar para seus clientes a solidez e credibilidade, ampliando a confiança nas marcas, produtos e empresas. "O resultado, a médio prazo, é o fortalecimento do mercado catarinense, a retomada econômica dos setores e, consequentemente, novos rumos e benefícios para toda a população", enfatiza Koerich.

Notícias Relacionadas