LIDE SC firma parceria com a plataforma de caronas do Waze

12 de Abril de 2021

Objetivo é divulgar solução de mobilidade entre as empresas

Joinville entrou pra o ranking das 10 cidades do mundo que mais utilizam caronas na plataforma Waze Carpool. Com isso, o LIDE SC - por meio do LIDE Solidariedade - firmou uma parceria com o aplicativo com o objetivo de levar a solução para outras empresas.

O Waze Carpool, que integra as marcas Google e Waze, chegou no Brasil no ano passado com a proposta de incentivar a carona entre pessoas de forma segura e, assim, diminuir o fluxo de carros nas ruas. Passageiro e motorista, com os mesmos trajetos e horários, podem dividir os custos da viagem para o trabalho, por exemplo. A plataforma acessa os dados dos usuários pelo Waze para sugerir pessoas que querem compartilhar o destino. O serviço é uma alternativa mais barata e segura e seu custo médio, pago via cartão de crédito, fica em torno de R$ 4 a R$ 25.

Caronas na pandemia

Segundo o presidente do LIDE SC, Delton Batista, mesmo na pandemia, as caronas continuaram acontecendo com as medidas de proteção adequadas. "Quem tem carro continuou oferecendo carona a fim de ajudar na mobilidade dos colegas e no trânsito das cidades. O papel do LIDE SC é multiplicar para todo o Estado a divulgação do aplicativo, atingir um número maior de empresas que possam aderir a essa prática da carona e, assim, mais pessoas serem impactadas e ajudadas", explica Delton.

Para o diretor do Waze Carpool na América Latina, Douglas Tokuno, o apoio de uma entidade como o LIDE SC, que tem uma grande força entre os empresários, impacta na repercussão do projeto em Santa Catarina e pode ser muito positivo se expandido para outras cidades e empresas. “Temos certeza que esse é um momento muito importante. Considerando a pandemia e o resultado relevante que o aplicativo teve em Joinville, a expansão do uso do Waze Carpool, em Santa Catarina, vem como uma solução de interesse empresarial e do LIDE Solidariedade, em meio aos trabalhadores essenciais e à população”. 

As empresas que têm interesse em fazer parte do Waze Carpool, devem preencher este formulário de cadastro na plataforma.

Notícias Relacionadas