Israel e Portugal apresentam cases bem-sucedidos em inovação no Floripa Conecta

13 de Agosto de 2019

Innovation Summit contou com painel formado por ministro português e presidente de instituição de Israel

 

Exemplos internacionais em inovação e ciência marcaram a manhã desta terça-feira, 13/8, durante o Innovation Summit, evento integrado ao Floripa Conecta. 

A palestra ‘Ecossistemas de Inovação: criativos, conectados e competitivos’ reuniu painéis apresentados por Peretz Lavie, presidente do presidente do Technion - Instituto de Tecnologia de Israel – e por Manuel Heitor,  ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

Israel
Em sua apresentação, Lavie destacou a importância do desenvolvimento contínuo de talentos em seu país e a ação conjunta de universidades e empresas. “Promovemos o encontro de mentes de diversas áreas e intercâmbio de informações entre variados setores. Achamos determinante esta visão inovadora, somada ao espírito empreendedor, na transformação do nosso país na nação das startups”, explicou.

Portugal
Com uma visão humanista, Heitor explorou a contribuição social dos avanços tecnológicos em seu país, revertidas também em empregos. Em seu painel, ele salientou a importância do desenvolvimento da ciência conectada às necessidades da população. “Nossas políticas têm focado em como as pessoas, as instituições e os incentivos podem ser efetivamente orientados, transmitidos e assimilados. Tudo para o melhor diálogo entre cientistas e empresas, garantindo a evolução de modo responsável, sustentável e empreendedor”, concluiu.  

O encontro fez parte do segundo dia do Innovation Summit, evento que debate até 15 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, ecossistemas de inovação e empreendedorismo inovador. 

Os posts sobre o Innovations Summit Brasil contam com o apoio da PalavraCom.

Clique nas imagens para ampliá-las