Reconhecimento facial está sendo realizado no Floripa Airport

15 de Setembro de 2021

Ação faz parte de uma parceria da Intelbras em um projeto do Governo Federal

A Intelbras anunciou sua participação no Embarque + Seguro 100% Digital, projeto do Governo Federal que utiliza reconhecimento facial no processo de embarque de passageiros em aeroportos. O objetivo é tornar este processo mais eficiente, ágil e seguro.

O Embarque + Seguro 100% Digital é um projeto-piloto idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro, do Governo Federal. O sistema consiste em tecnologia de reconhecimento facial, que valida a identidade do viajante por selfies tiradas no momento do embarque e compara com os dados do Denatran e do Barramento SGD (TSE), dispensando assim a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. Para garantir os resultados, estão sendo realizados projetos-piloto em alguns aeroportos do país, como na Floripa Airport (SC).

Paulo Daniel Correa, Diretor de Unidade de Controle de Acesso da Intelbras afirma que, “A Intelbras desenvolve soluções com tecnologia inovadora para atender as necessidades de diversos segmentos, incluindo o aeroportuário. As soluções que instalamos no Projeto Embarque + Seguro na Floripa Airport possuem inteligência artificial e tornam todo o processo de embarque mais seguro e eficiente, são produtos desenvolvidos para cenários complexos, que precisam estar em pleno funcionamento 24h por dia”.

“Somos uma empresa brasileira com mais de 45 anos de história e inovar faz parte do nosso dia a dia. Possuímos um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina com mais de 400 profissionais dedicados exclusivamente em desenvolver produtos de alta tecnologia e qualidade como as soluções que estão sendo utilizadas no Embarque + Seguro na Floripa Airport”, finaliza Paulo Daniel.
 

Notícias Relacionadas