Instituto Nexxera leva vencedores do Conexxão Jovem a São Paulo

11 de Setembro de 2019

Iniciativa premia autores das melhores ideias para resolver problemas de suas escolas

Um grupo de cinco alunos das escolas públicas de Florianópolis (SC) viaja a São Paulo nesta quinta-feira (12-09) para uma visita aos principais ambientes de empreendedorismo e de inovação existentes no país. Os estudantes são os grandes vencedores do primeiro semestre do prêmio concedido pelo programa Conexxão Jovem, organizado pelo Instituto Nexxera na rede municipal de ensino da capital catarinense. O objetivo do projeto é ensinar, preparar e estimular atitudes empreendedoras nos estudantes de regiões vulneráveis.

O método do programa é todo desenvolvido e custeado pelos especialistas do instituto que é o braço social do Grupo Nexxera, uma das principais empresas de tecnologia financeira e mercantil do país, e seus parceiros nesse projeto. Além disso, as despesas de viagem - como passagens aéreas, alimentação e deslocamento dos ganhadores na capital paulista – foram pagas pelo projeto. A premiação é um reconhecimento aos alunos responsáveis por apresentar as melhores soluções empreendedoras para resolver problemas nas suas respectivas escolas.

“Será uma experiência inesquecível. Além de muitos viajarem pela primeira vez de avião, será uma grande oportunidade de conhecer empresas que são referência em tecnologia e inovação em uma das maiores cidades do mundo. E, ao mesmo tempo, pretendemos inspirá-los a acreditarem cada vez mais nos seus potenciais e capacidades, a partir das experiências que eles terão acesso nessa viagem. A ideia é construir e realizar sonhos com esses jovens tão comprometidos em tornar não só as suas escolas, mas o mundo melhor para todos nós”, destaca Andréa Silva, presidente do Instituto Nexxera.

Além dos vencedores, três professores que fizeram a orientação das ideias selecionadas pela iniciativa também irão a São Paulo para participar da programação de visitas. Ao longo da primeira metade do ano, o Conexxão Jovem foi realizado nas escolas municipais Intendente Aricomedes da Silva, Almirante Carvalhal e Virgílio Várzea.

Neste semestre, o programa prossegue em outras três unidades públicas de ensino de Florianópolis. Dentro dessa proposta, o desafio é através do conhecimento passado, proporcionar uma chance aos adolescentes a desenvolver a capacidade de transformar o modo de empreender e gerar oportunidades por meio do impacto social, ao viabilizar melhorias na sociedade que esses alunos estão inseridos.