Inovatur | Turismo de Santa Catarina ganha programa para impulsionar o empreendedorismo inovador

26 de Outubro de 2020

Edital de R$ 300 mil está com inscrições abertas até 27 de novembro

Com a missão de reinventar o setor, estimulando a mudança de comportamento e adoção da cultura de inovação, de olho nas transformações sociais cada vez mais velozes, o turismo de Santa Catarina já conta com o programa Inovatur, lançado na sexta-feira (23).

A inicitaiva nasce da cooperação entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a empresa Gestalt Open Innovation. O programa busca apoiar a geração de empresas de base tecnológica, para transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos.

A execução do Inovatur prevê uma série de atividades até março de 2021, começando com a realização de eventos de ativação da marca e engajamento do ecossistema nas regiões turísticas de Santa Catarina, por meio de webinars, para difusão do programa e do edital de seleção de propostas, que corresponde à segunda etapa.

O edital, no valor de R$300 mil, foi publicado pela Fapesc nesta sexta-feira (23) e vai selecionar 13 projetos, preferencialmente um de cada região turística de Santa Catarina, que atendam às temáticas “Diversificação e Competitividade” e “Gestão Pública e Turismo”. As inscrições podem ser feitas até 27 de novembro de 2020. 

"A Fapesc também busca a inovação em seus atos e programas, desafiou as Secretarias e órgão da administração pública para promover ações de Ciência, Tecnologia e Inovação com a chamada pública 09\2020. A Santur foi um dos órgãos que aceitou o desafio e estamos lançando uma oportunidade para o setor empresarial gerar inovação dentro da temática do turismo e, com isso, além de ampliar as ações de CTI, buscaremos a retomada da economia com base no fomento ao setor turístico de Santa Catarina", destaca Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

Na sequência, os finalistas participarão de um “pitch day”, um evento online e aberto ao público no qual terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócio. A quarta e última fase consiste em uma rodada de negócios, momento em que os vencedores terão a possibilidade de apresentar os “pitchs” para investidores e obterem apoio financeiro necessário para concretizar os projetos.

 

Notícias Relacionadas