No dia 27 de novembro, Florianópolis sedia o INOVAR SC 2018 . ANO V, evento que reúne líderes empresariais como os fundadores do Peixe Urbano, 99 Taxi, Decora e o pesquisador australiano Tan Yigitcanlar, para palestras sobre inovação e empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e limitadas.
O encontro visa estimular o desenvolvimento de estratégias de negócios e tecnologia com alto valor agregado. É co-realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Santa Catarina - Fecomércio/SC e Freiberger Comunicação.
Cidades inteligentesEm sua quinta edição, INOVAR SC traz o conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. O evento apresenta ideias e chama a atenção para a necessidade de uma urgente melhoria em questões como mobilidade e outras questões sociais, além de abordar inovações tecnológicas que vêm tornando as cidades mais tecnológicas, dinâmicas, seguras e sustentáveis. Hoje, a tecnologia já permite que bueiros tenham sensores para indicar entupimentos, que carros sejam monitorados por extensas rodovias e captem pedidos de socorro por dispositivos. Porém, fechar o ‘ciclo de inovação’ em serviços e produtos depende de muita pesquisa, superação, capacidade de implementação, aversão ao risco das empresas e, principalmente, de desvendar um caminho cheio de obstáculos.
PalestrantesAlex Tabor- fundador e CEO do Peixe Urbano, a primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil, com mais de 25 milhões de usuários cadastrados;
Tan Yigitcanlar- PhD e pesquisador australiano: um dos mais importantes nomes mundiais em Smart Cities (palestra em inglês);
João Costa- Head da 99, a maior startup brasileira de mobilidade urbana que desenvolve soluções que melhoram a vida das pessoas e cidades por meio da tecnologia;
Guilherme do Valle- CEO da Creative Drive LATAM, fundador da Decora, startup catarinense vendida em 2018 para a empresa americana Creative Drive por 100 milhões de dólares, uma das maiores transações na área tecnológica dos últimos anos. Os palestrantes debaterão, alem da gestão de negócios, o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que busquem a ampliação da competitividade, ações e soluções inovadoras. O evento pretende ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso.
As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site www.inovarsc.com
INOVAR SCData: 27/11/2018Local: Auditório da Fecomércio SC - (R. Felipe Schmidt, 785 – Centro – Florianópolis/SC)Inscrições Gratuitas no site do evento ou direto neste link
Vagas Limitadas.
Mais informações 48 99668.7330
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes