Inovação corporativa tem auxiliado empresas na crise

21 de Julho de 2020

Investimento em educação se faz ainda mais necessário na pandemia

A chegada da Covid-19 transformou o mercado de trabalho no mundo todo e, com equipes inteiras atuando home office, muitas empresas tiveram que adaptar também a forma como capacitam seus colaboradores. Nesse cenário, a tecnologia tem sido uma grande aliada, encurtando o caminho e permitindo que as organizações ampliem ainda mais a oferta de cursos e ferramentas de educação corporativa. 

Na Pormade, indústria de portas com sede em União da Vitória, no interior do Paraná, não é diferente. A empresa já incentiva a capacitação dos colaboradores há vários anos e, desde o início da pandemia, tem apostado em cursos e convenções comerciais, realizadas de forma totalmente remota, além de lives nas redes sociais, palestras, workshops e outros eventos online, com o objetivo de minimizar os impactos na rotina de suas equipes. 

“Entendemos que a educação é um agente transformador, não só profissional, mas também pessoal”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. “A pandemia é um acontecimento que chegou para todos. Investir em felicidade e bem-estar equivale a lucro e a felicidade dá resultado financeiro”, reforça. 

Segundo Rafael Jaworski, diretor de RH da Pormade, o lema na companhia é não medir esforços quando se trata de educação. Vale destacar que, mensalmente, a empresa investe cerca de R$ 250 mil no ensino corporativo e que, no inicio desse ano, mesmo quando ainda não se falava em pandemia, a empresa contratou um software exclusivo de ensino à distância, com foco justamente em ampliar a oferta de cursos internos. 

“Hoje, disponibilizamos ainda outra plataforma online onde os colaboradores podem assistir vídeos, responder perguntas e contabilizar pontos”, explica Jaworski. “A somatória desses pontos com capacitação rende pagamento em dinheiro no fim do mês, ação que faz parte do nosso projeto PETIM - Programa de Erros Tesouros Inovações e Melhorias”, explica o diretor de RH. 

Dentre os principais treinamentos ofertados aos colaboradores desde o início do isolamento social no Brasil estão cursos voltados para as equipes das áreas comerciais e de atendimento ao cliente, além de comércio eletrônico, já que as vendas através do e-commerce da empresa têm sido um dos principais responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa durante a crise. 

“Recentemente, tivemos a oportunidade de participar remotamente do evento Estônia Hub, voltado para transformação digital”, explica Everson Luiz Holovaty, gestor de TI na Pormade. “A Estônia é considerada um grande polo de inovação e poder participar foi, com certeza, uma oportunidade incrível de conhecimento que só foi possível através dos investimentos em tecnologia que a empresa oferece”, finaliza. 

Notícias Relacionadas