Havaianas lança drop em NFT com colaboração de artista brasileiro

04 de Maio de 2021

Parte do lucro arrecadado com as vendas das artes será destinado ao projeto Favela Galeria

Atenta às inovações do mercado, a Havaianas anuncia que lançará no dia 12 de maio seu primeiro drop em NFT. A coleção foi desenvolvida em colaboração com o designer e artista Adhemas Batista, brasileiro radicado nos Estados Unidos. Em cinco peças com shapes que não existem no mundo físico, Adhemas mostrará um pouco de sua relação com a marca, seguindo o tema Felicidade: Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; Happy Heels.

"Trabalhar para Havaianas no começo dos anos 2000 me deu muita visibilidade e permitiu meu crescimento profissional. Revisitar meu passado com Havaianas, o que eu vivi e que me permitiu vir para Los Angeles e me estabelecer aqui, me faz feliz e é por isso que o tema da coleção é Felicidade. As peças contam momentos importantes da minha vida pessoal, profissional e a relação com Havaianas, e como essas histórias estão entrelaçadas", afirma o artista.

O leilão das artes será realizado pela Fundation.app e terá duração de 24 horas. Parte do lucro arrecadado será destinado ao projeto Favela Galeria, um museu a céu aberto localizado na zona leste de São Paulo, ao lado de onde Adhemas começou a desenhar antes de iniciar carreira em publicidade. O artista também doará parte de seu cachê à instituição.

"A minha intenção é trazer um sorriso no meio desse mundo caótico. Não é tentar lutar contra o caos, mas olhar pelo lado otimista e tentar abraçar oportunidades", afirma Adhemas.

 

Notícias Relacionadas