Grupo Nexxera apresenta a microempresários tecnologia catarinense para pagamento via celular

24 de Novembro de 2014

Empresa da Capital participa de evento de Inclusão Financeira, promovidopelo Banco Central, e pretende estimular

Empresa da Capital participa de evento de Inclusão Financeira, promovido pelo Banco Central, e pretende estimular PMEs a usar ferramentas mobile para aumentar vendas

 

Microempresários de Santa Catarina conheceram nesta semana, durante evento sobre Inclusão Financeira promovido em Florianópolis pelo Banco Central, uma tecnologia desenvolvida no estado capaz de fazer transações financeiras a partir do celular. O Nexxcity, apresentado pelo Grupo Nexxera, é um leitor de cartões acoplado diretamente ao aparelho e ajuda as micro e pequenas empresas a ter mobilidade de pagamentos e ampliar o potencial de vendas. Além do leitor para pagamentos, o Nexxcity conta com uma plataforma que permitirá aos empreendedores fazer a gestão financeira do negócio, controlando cobranças, pagamentos e as vendas pelo cartão.

 

Durante os três dias do evento a Nexxera testou a tecnologia em uma feira de artistas e artesãos organizada pelo Sebrae e realizada no mesmo local. Produtor de utensílios e objetos artesanais feitos em couro, Adilson Lima, 40, é de Indaial e atua nesse mercado há 10 anos. Ele nunca aceitou cartões de crédito e débito porque “as outras máquinas têm taxas enormes”, mas foi receptivo ao dispositivo móvel. “Esse aparelho permite que a gente atenda mais pessoas e com custo baixo. É uma ferramenta para ampliar vendas”.

Tania Busnel, 49, e sua cunhada Carmen Aguiar, 55, vieram de Blumenau para vender acessórios para cortinas de adultos e crianças. Em sua cidade de origem, elas comercializam seu artesanato com exclusividade para uma loja de cortinas (que paga em cheque) e para pessoas físicas, em seu ateliê. Nunca recebeu pagamentos em cartão e, em função da facilidade de utilização, começa a considerar a nova tecnologia entre seus clientes.

O Grupo Nexxera se consolidou no mercado nacional desenvolvendo soluções para grandes empresas e instituições financeiras e agora mira as necessidades das MPEs, com foco também no mercado de não bancarizados, que soma mais de 55 milhões de brasileiros, ou cerca de 40% da população acima de 18 anos. “Estas soluções levam aos micro e pequenos empreendedores as mesmas ferramentas que empresas de maior porte utilizam. A preocupação com a gestão e as inovações tecnológicas, como o leitor de cartões para celular, fortalecem os pequenos negócios e a própria economia do país”, ressalta Edson Silva, CEO do Grupo Nexxera. A empresa é homologada em 73 instituições financeiras do país e tem como clientes bancos públicos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil), privados (Santander, Itaú, Bradesco, entre outros) e grandes corporações (TIM, Wal-Mart, BR Foods, Cemig).