Grupo Boticário usa lâmpadas de luz UV-C para eliminar vírus dos seus produtos

27 de Maio de 2021

Tecnologia está sendo usada para esterilizar embalagens testadas por clientes nas lojas

O Grupo Boticário implementou em uma de suas lojas uma máquina capaz de eliminar a existência de bactérias e vírus - como o coronavírus - das embalagens e produtos de teste usados por clientes.

A tecnologia funciona a partir de lâmpadas emissoras de luz UV-C de alta performance que ao entrarem em contato com o vírus, o eliminam por completo dos produtos. Os estudos foram realizados por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes da Universidade de Campinas (LEVE-Unicamp) em embalagens de batom e pó compacto.

"No Grupo Boticário, desde o início desta pandemia, nossa prioridade sempre foi encontrar as melhores formas de garantir a segurança das nossas pessoas, seja nas fábricas ou lojas, e, claro, dos nossos clientes. Ficamos muito felizes de neste momento adaptar essa tecnologia, que já é utilizada para esterilização no ambiente hospitalar há décadas, à nova realidade dentro das lojas", comenta o presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner.

O Grupo já utiliza a máquina com as lâmpadas esterilizantes na loja de quem disse, berenice? no shopping Palladium, em Curitiba, com o intuito de incentivar outros franqueados do Grupo de todo o Brasil a também adotarem a tecnologia e, assim, garantir um ambiente ainda mais seguro para seus consumidores e colaboradores. "Somente a ciência nos fará passar por este momento e este é um exemplo real do poder que ela tem", completa Miguel Krigsner.

 

Notícias Relacionadas