Publicidade
Google lança selo de verificação de notícias em parceria com agências brasileiras
17 de Fevereiro de 2017

Google lança selo de verificação de notícias em parceria com agências brasileiras

Twitter Whatsapp Facebook

O Brasil ganhou nesta semana um selo dentro do Google Notícias para ajudar os internautas a identificarem reportagens com informações que tenham sido verificadas por organizações independentes. A funcionalidade está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido desde outubro.

A gigante das buscas informa que a checagem de fatos se firmou como área importante nos últimos anos dentro de veículos tradicionais e startups de mídia. No Brasil, a ferramenta só foi possível por meio de parceria com veículos que asseguram a veracidade das informações como Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública. Os internautas vão ver o selo em artigos dentro do site e nos aplicativos do Google Notícias e Clima para iOS e Android.

Publicidade

“Nos últimos anos, buscamos dar espaço para vários tipos de informação e classificá-las no Google Notícias com diferentes selos que vão de imprensa local a sátira, passando por conteúdo gerado pelos próprios usuários. O novo selo de verificação de fatos é mais um passo nessa direção”, afirmou o Google em texto de divulgação.

 

Fonte: Portal comunique-se

Publicidade