Google irá patrocinar startups de jornalismo no Brasil

20 de Fevereiro de 2020

O Google News Initiative Startup Lab pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes

Um projeto de patrocínio a startups de jornalismo é a mais nova novidade anunciada pelo Google, nesta quinta-feira (20). O Google News Initiative Startup Lab pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes. A premiação chegará a R$ 20 mil reais por startup escolhida, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma voltado para empresas de tecnologia.

O programa, que será realizado somente no Brasil, contará com mentoria, treinamento e workshops sobre tópicos como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos.

As startups interessadas devem se cadastrar em um formulário online da plataforma. O Google News Initiative é um programa global da empresa voltado à inovação digital dentro de empresas jornalísticas divido em três pilares: parcerias, produtos e programas.