Games são destaque no SXSW 2021

19 de Março de 2021

Os jogos virtuais viraram espaços de socialização

 

Há muito a indústria do game é a bola da vez. Agora, novamente, o mercado de jogos virtuais torna-se uma indústria bilionária. Estimativas apontam que o valor deve chegar a 198 bilhões de dólares já em 2024.

Não à toa, o assunto foi tema do South by Southwest (SXSW) 2021).

Veja o que foi discutido sobre o assunto no maior festival de inovação, cultura e criatividade do mundo.

Os jogos virtuais viraram espaços de socialização
Os jogos estão se transformando em centros culturais em que as pessoas podem se reunir virtualmente com sua comunidade para diferentes finalidades. Um exemplo disso foi o Xsolla, que lançou o “Unconventional”, uma plataforma para realização de eventos virtuais com avatares 3D dentro de mundos digitais. A plataforma tem sido usada para tudo, desde reuniões de negócios até festas de aniversário.

 

 

 

O Fortnite da Epic Games também está se tornando um novo ponto de encontro. Em maio de 2020, o jogo lançou o modo não violento Party Royale, que funciona como um espaço virtual para apresentações, eventos culturais e debates.

 

 

Os jogos virtuais devem emergir como a próxima plataforma tecnológica dominante, muito parecido com os mecanismos de pesquisa, telefones celulares e redes sociais que redefiniram a indústria nas décadas anteriores. Oriundo da Negócios NSC que está cobrindo o festival.

Notícias Relacionadas

06 de Março de 2020