Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

06 de Agosto de 2020

Espaço permite que os visitantes interajam com elementos virtuais nos cenários reais

Foto: Letícia Cabral

O Fun Museu, empreendimento localizado em Balneário Camboriú que une turismo e entretenimento para selfies e vídeos às redes sociais, anuncia a implementação de uma nova tecnologia em suas atrações. Agora, o espaço conta com um projeto de realidade aumentada, reunindo elementos virtuais durante a experiência real proposta.

Trata-se do aplicativo Teth. Desenvolvido pela empresa de florianópolis StarTeth, o recurso permite que o usuário tenha acesso, por meio de uma tag, a elementos do cenário que só aparecem pela tela do celular. Por exemplo, na “parede e tapete coração”, o visitante verá um coração saltando da tela (veja na foto).

Já no cenário "skyline", que mescla a Balneário Camboriú real com elementos de ilustração, a ferramenta reproduzirá um vídeo com imagens da cidade e trilha sonora do próprio Fun Museu.

Caso o visitante queira acessar todos os elementos disponíveis, como uma “caça ao tesouro” virtual, é necessário apontar a câmera para a logo do Fun Museu na entrada. Depois, um vídeo trará todas as explicações de uso.

“Está no nosso DNA buscar a novidade, as possibilidades criativas e contribuir na diversão e interação do público que nos visita”, comenta o gerente do Fun Museu, Lucian Ambrós.

O aplicativo, gratuito, pode ser instalado através do Google Play ou Apple Store.

 

Ingressos

Ingressos para o público em geral: R$ 30.
Gratuito para crianças de até 6 anos acompanhada de um adulto pagante.
Meia-entrada para pessoas de 7 a 17 anos sem necessidade de apresentação de carteirinha de estudante apenas documento de identidade.
Meia-entrada para estudantes e idosos com documento de comprovação.
Espaço também oferece pacotes especiais para fotógrafos, eventos e corporativos.

Notícias Relacionadas