Fork Content é a primeira agência de publicidade brasileira a utilizar blockchain

03 de Setembro de 2018

Agência é especializada em criptomoedas e usa a blockchain para registrar seus processos

O Grupo Bitcoin Banco, especializado em investimentos com criptomoedas, anunciou a criação da agência Fork Content, que irá registrar todos os contratos e processos na blockchain, com objetivo de garantir transparência a todos os serviços oferecidos pelo grupo. 

Essa é uma iniciativa inédita entre as empresas de comunicação do Brasil, que garantirá o registro intelectual de todos os conteúdos em uma única plataforma. Entre um dos efeitos está a proteção contra plágio.

De acordo com o supervisor de marketing do Grupo Bitcoin Banco, Lipsio Carvalho - "Para o cliente, isso garante transparência, uma vez que podemos compartilhar o registro e a propriedade intelectual de determinada peça ou contrato com qualquer envolvido. Esse fato fica público e registrado".

Através de uma equipe de 13 profissionais de especialidades distintas, a agência produzirá peças publicitárias em formato de textos, vídeos e outros conteúdos exclusivos sobre o mercado de criptomoedas. A Fork Content utilizará seus canais digitais, especialmente as redes sociais, como o Facebook, Instagram e YouTube, sites e blogs, além de mídias offline, como estratégias das campanhas chave das empresas do grupo. Para a empresa, a finalidade é a produção de um conteúdo com qualidade que auxilie na construção de um mercado mais transparente.

"Nossa estratégia de conteúdo começa considerando os diferentes perfis de público e deve impactar nas principais plataformas digitais não só os investidores habituados a investir digitalmente, mas também aqueles que nunca tiveram contato com o universo das criptomoedas. Acreditamos que o conhecimento é a ferramenta fundamental para desmistificar nosso segmento e solidificar o mercado", finaliza Carvalho.