Fintech de SC compra empresa ERP e passa a oferecer gestão financeira

13 de Maio de 2021

Aquisição faz parte da estratégia de crescimento e de ampliação da plataforma

A fintech catarinense Asaas anuncia a aquisição da empresa Base ERP, de Curitiba, que fornece um software SaaS baseado em nuvem para gestão de pequenos negócios. Com isso, a empresa passará a oferecer funcionalidades de gestão financeira junto às suas soluções de pagamentos e cobranças.

A compra faz parte da estratégia de crescimento e de ampliação da plataforma Asaas, que atende a mais de 56 mil clientes em todo Brasil. Na última rodada de investimentos recebida pela fintech em 2020  — liderada pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, do banco Bradesco, no valor de R$37 milhões  —, a aquisição de empresas adjacentes ao negócio já estava prevista. 

“Nosso propósito com essa nova categoria de Assistente do Empreendedor é revolucionar a gestão dos negócios, permitindo que, em uma mesma ferramenta, o empreendedor possa ter acesso a serviços financeiros e de gestão, algo que ainda não está disponível de forma integrada no mercado nacional”, aponta o CEO do Asaas, Piero Contezini. 

Com a aquisição,  o Asaas assume toda a operação da empresa e integra ao seu portfólio a oferta das funcionalidades ERP em um modelo completamente transacional, sem mensalidades e sem necessidade de assinatura recorrente. A cobrança será feita por transação, de acordo com o que for utilizado pelo usuário, reduzindo os custos para o empreendedor. 

Notícias Relacionadas