Publicidade
Festival Social Good Brasil debate habilidades humanas e tecnologia em Florianópolis 
23 de Agosto de 2018

Festival Social Good Brasil debate habilidades humanas e tecnologia em Florianópolis 

Twitter Whatsapp Facebook

Neste ano, a temática do evento será “Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”, sobre a importância de se combinar atitudes e competências humanas com a tecnologia para criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito. Palestras, workshops e rodas de conversa vão abordar não apenas as tecnologias exponenciais (como inteligência artificial, robótica, ciência de dados etc), mas também o lado humano necessário para aplicá-las da melhor forma. Afinal, as tecnologias devem ser usadas para potencializar o que nós somos. Para garantir a participação no evento, é preciso se inscrever e fazer uma doação de qualquer valor para o Social Good Brasil neste link.

Primeira organização brasileira de tecnologia para transformação social, desde 2012 o Social Good Brasil utiliza metodologias de ponta e comportamento inovador para inspirar, conectar e estimular pessoas e organizações a inovar e agir com o propósito de solucionar problemas sociais. Formada por fundações, empresas, empreendedores, mentores e inovadores sociais, essa rede gerou frutos que já beneficiaram direta e indiretamente 8 milhões de pessoas em áreas como educação, saúde e cidadania.

Publicidade

Além de agregar 34 lideranças conectadas a inovação social, que beneficiaram mais de 1.200 pessoas diretamente, mais de 130 mentores e cerca de 500 empreendedores sociais, o Social Good Brasil realiza programas de desenvolvimento humano e tecnologias exponenciais. Entre eles, o Festival.

Festival Social Good Brasil
O evento acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis (SC). Confira a programação:

31 de agosto – sexta-feira

17h | Credenciamento
18h30 | 1º Bloco

Palestra de abertura: “O novo poder em um mundo hiperconectado”, com Henry Timms e Jeremy Heimans, co-autores do best-seller “O Novo Poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado”

Caso de impacto: Nina Silva e o Movimento Black Money

Caso de Impacto: Pedro Godoy – IoT para dados climáticos

21h00 | Show musical

 

01 de Setembro – Sábado
8h | Yoga 
 

9h | 2º Bloco
Apresentação de dança “Corpo em Risco”, por Rubens Oliveira;

Painel “Dados para o bem”, com Andrew Means, Jaque Buckstegge e Fábio Santos

Movimento Data For Good, com Fernanda Bornhausen

Laboratório SGB: iniciativa pioneira para uso de dados para o bem, com Dierê Fernandez

11h | Rodas de Conversa (salas diversas) veja a lista completa

12h | Momento Conexão (intervalo)

14h | 3º Bloco

Painel “Comunidades conectadas para mudança e o poder do coletivo”, com Paulo Rogério Nunes, Laís de Oliveira, Liliane Tie e Henrique Bussacos

Fellows SGB: inovação pelas mãos de protagonistas Brasil afora, por Silvia Luz com Maytê Santos Albardía, Vinicius Aguiar e Gustavo Andrade

“Body Journey” com Flora Bittancourt

15h30 | Workshops (salas diversas) veja a lista completa

17h30 | Momento Conexão (intervalo)

18h30 | 4º Bloco

Palestra “Desconectar para conectar”, com Diogo Guerreiro

Performance artística, poesia com Nuno Arcanjo.

20h | Show de encerramento

Publicidade