Estudantes catarinenses usam a inovação para criar novas formas de relacionamento interpessoal

25 de Maio de 2020

Objetivo é usar a tecnologia nas relações de trabalho e na vida acadêmica

Em meio ao isolamento social, estudantes catarinenses se uniram à Junior Achievement, entidade internacional sem fins lucrativos que tem como missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender, a fim de descobrir novas formas de relacionamento e comunicação utilizando a tecnologia, tanto na esfera pessoal como no ambiente escolar e no trabalho.

Ao todo participam 39 alunos, das cidades de Florianópolis, Blumenau, Videira e São João Batista. O diretor-executivo da ONG em Santa Catarina, Evandro Badin, explica que o trabalho consiste em reconhecer o problema, procurar por alternativas, criar e testar uma ou mais possíveis soluções.

Cada equipe irá contar com o apoio e experiência de mentores voluntários, e a que apresentar o melhor resultado, a partir da escolha de um júri de empresários, será premiada. O resultado será anunciado na última live, no próximo dia 2 de junho. “Uma semana intensa, na qual todos aprenderão sobre a abordagem do design thinking na prática, e sem sair de casa”, ressalta o diretor.

“Desde o início do cancelamento das aulas, focamos nossos esforços na transformação digital e na entrega de novas e modernas oportunidades de qualificação gratuitas aos nossos jovens. Este reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo”, finaliza Badin.

Notícias Relacionadas