Empresa de Singapura lança o primeiro ovo cozido vegano

07 de Julho de 2021

O alimento é sem glúten e serve como uma “proteína de qualidade alternativa”

A empresa OsomeFood, de Singapura, lançou o que está sendo considerado como o primeiro ovo vegano que replica o alimento original cozido. Porque ovo vegano já existe, e é produzido pela empresa brasielira N.Ovo, por exemplo, só que em pó.

De acordo com o B9, para fazer com que os ovos tenham uma aparência e um sabor próximos do verdadeiro, a OsomeFood usa ingredientes como água ionizada alcalina, suco de cenoura prensado, leite de amêndoas, amido de batata, goma curdlan (polissacarídeos fermentados feitos de glicose), azeite de oliva, fermento nutricional, bardana fresca, sementes de chia branca, açafrão, alga wakame, kombu, feno-grego e sal preto, ingrediente comumente encontrado em outras versões veganas de ovos para “um sabor de ovo”. Além disso, o OsomeEgg também é produzido a partir de 90% menos recursos de terra e água do que um ovo cozido animal. Ele também não contém nem colesterol.

Segundo a fabricante, o alimento é sem glúten e serve como uma “proteína de qualidade alternativa”. O ovo vegano não não precisa ser cozido de verdade, já que vem pronto. Uma caixa com quatro ovos inteiros custará US$ 11,15.

Notícias Relacionadas