Publicidade
Empresa de Florianópolis é considerada uma das que mais fazem open innovation com startups no Brasil
27 de Agosto de 2020

Empresa de Florianópolis é considerada uma das que mais fazem open innovation com startups no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Softplan, startup de Florianópolis reconhecida como uma das maiores desenvolvedoras de softwares para órgãos públicos do Brasil, foi nomeada no Top 100 Open Corps 2020, ranking que identifica as empresas mais engajadas em open innovation no país. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (26), durante a XII Open Innovation Week.

Para fazer parte do ranking, a Softplan precisou atender a uma série de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas, caracterizadas por possuírem mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. Com isso, a empresa catarinense ajudou a evidenciar uma realidade significativa para o setor, de que as startups que se relacionam com grandes empresas captam até 85% mais investimentos do que as que não possuem nenhum tipo de relação.

Publicidade

Os investimentos feitos pela Softplan em open innovation possibilitaram não só a construção de boas relações com todas as hélices do ecossistema de inovação e tecnologia no Brasil, como também resultaram no reconhecimento da empresa por duas vezes no Top 3 do ranking “Startup Awards” da ABStartups, sendo uma das empresas que melhor se relaciona com o ecossistema de startups. Além disso, com as startups, as relações evoluíram de contratações para fornecimento e parcerias de negócios para investimentos realizados com o objetivo de compor portfólio e acessar novos mercados.

“Com um mindset orientado a formar alianças, criamos um caminho que nos proporciona hoje ter processos e estruturas mais ágeis e adaptáveis às mudanças e à competitividade do mercado que atuamos”, pontua o diretor de Inovação e Novos Negócios da Softplan, Guilherme Tossulino.

Publicidade