Empresa catarinense lança o primeiro travesseiro com tecnologia antiviral para o coronavírus

26 de Novembro de 2020

Produto já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da Altenburg

Créditos: Divulgação

A Altenburg, empresa catarinense considerada uma das maiores indústrias têxteis do país, lançou neste mês de novembro o primeiro travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz ao coronavírus. A nova linha, desenvolvido pela Dalila Têxtil, já está disponível nas lojas e no e-commerce da marca.

Sua proteção antiviral inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacteriano e antialérgico, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural.

“O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”, informa a coordenadora de produto da Altenburg, Patricia Higino.

A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral), e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado.

“[...] Vejo essa inovação muito positiva, demonstra nossa preocupação em oferecer produtos que cuidem das pessoas. Além disso, são itens acessíveis, testados várias vezes, comprovadamente eficazes. Não mostra apenas a preocupação e o cuidado da marca com as pessoas, como também com a transparência”, completa Patrícia.

Notícias Relacionadas