Embalagem que pode ser plantada é lançada pela cervejaria Patagonia

14 de Outubro de 2019

Depois de utilizado, o material deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural

Produzida com um papel germinável, o Eco Pack, a Cerveza Patagonia apresenta uma versão ecológica da sua embalagem de seis unidades.

O material possui sementes vivas em sua composição, sendo assim, depois de utilizado deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças.

Segundo a cervejaria, a escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca. A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto por meio da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional.

O pack germinável está disponível nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

Assista ao vídeo que apresenta a novidade: