Em parceria com startup, centro de inovação abre inscrições para curso sobre Data Science

05 de Outubro de 2017

Todos os dias estima-se que 2,5 quintilhões de bytes de informação são gerados no mundo digital. E este número só tende a crescer com a popularidade das redes sociais e o advento de novas tecnologias, sobretudo os smartphones, wearables e objetos conectados. É importante observar que de todos os dados gerados até hoje, 90% foram computados somente nos últimos dois anos. O Fórum Econômico Mundial já aponta “dados” como o ativo mais valioso da economia moderna. Diante deste cenário, o CESAR, um dos maiores centros de inovação do Brasil, abre inscrições para um curso de extensão em Data Science, que tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para que profissionais possam extrair valores dos dados, além de insights que impactem em seus resultados. 

 “A tecnologia avança de forma rápida e os dados gerados por ela também. É uma nova moeda, o novo petróleo”, explica Victor Nogales, Gerente de Negócios do CESAR. “E o Data Science é o mecanismo para criar valor a partir dela”, completa. Não é à toa que empresas como a Alphabet (mãe da Google), Amazon, Apple, Facebook e Microsoft, cujos modelos de negócios estão baseados na captura e análise de informação, estão entre as organizações listadas como as mais valiosas no mundo.

“A proposta do curso é fazer com que os participantes conheçam os aspectos relevantes do Data Science e do Big Data para que, ao final, estejam aptos para analisarem grandes massa de dados e extraírem informação valiosa”, continua Nogales. “Estamos sendo constantemente procurados por empresas locais e nacionais em busca de profissionais qualificados nas tecnologias do Data Science”, esclarece.

O público-alvo da capacitação é formado por pessoas com interesse em coleta, armazenamento e processamento de dados de larga escala - entre eles engenheiros de software, arquitetos de soluções e analistas de infraestrutura de dados. Para participar não é exigida graduação, apenas experiência na área.

 

Serviço
Curso de Extensão em Data Science CESAR/In Loco Media
Inscrições de 27/09 a 25/10 pelo link http://www.cesar.school/index.php/extensao-em-data-science/
Início das aulas: Novembro
Duração de quatro meses
Carga horária: 96 horas
Aulas quinzenais
Local de realização: Impact Hub – Paço Alfândega - Rua da Alfândega, 35
Investimento
Boleto: R$ 2.890 (em até 6x)
À vista e Cartão de Crédito: 10% de desconto