Em parceria com FAPDF, UNB e iFB, Cocreation Lab anuncia a criação de novas unidades no Distrito Federal

19 de Janeiro de 2021

Iniciativa visa fortalecer a inovação e o empreendedorismo na região

Créditos: Reprodução All Press

O Cocreation Lab, pré-incubadora de ideias que nasceu dentro dos laboratórios da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), anunciou a criação de novas unidades de seu ecossistema de inovação em Brasília e Entorno, com o objetivo de ajudar as futuras startups da região a desenvolverem e colocarem todas as suas ideias no papel.

A realização das novas unidades vem de uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília através do Parque Científico e Tecnológico PCTEC/UnB e do CDT (NIT DA UnB) - e do Instituto Federal de Brasília. O programa será sediado em quatro espaços de cocriação nessas instituições de ensino.

Na Capital, dois polos de Cocreation Lab estarão localizados na UnB: um no PCTEC/UNB localizado no campus Darcy Ribeiro e outro no campus FGA. Os outros dois ficarão nos campi do IFB: em Samambaia e São Sebastião. A ideia é que esses espaços aproximem as pessoas do ecossistema de inovação da região e impulsionem seu potencial em inovação e economia criativa.

Na primeira etapa do projeto, professores das instituições de ensino superior e a comunidade empreendedora irão receber informações e treinamento sobre o programa. Só depois que inicia a inscrição e seleção dos projetos, que acontecerá por meio de editais abertos ao público. Sendo selecionada, a pessoa participa gratuitamente de mentorias com profissionais do mercado a partir da metodologia TXM - um modelo híbrido que une encontros presenciais e plataforma digital -, além de palestras e seminários. Há ainda a possibilidade de networking com outros cocreators, tudo ao longo de cinco meses.

 

Confira como vai funcionar o Cocreation Lab em Brasília neste vídeo:

Notícias Relacionadas