Durante o Case & Startup Summit, presidente Jair Bolsonaro assina projeto de lei que cria o Marco Legal das Startups

21 de Outubro de 2020

Bolsonaro destacou a importância dessas empresas para o crescimento econômico do país

O primeiro dia do Case & Startup Summit 2020 coincidiu com o Dia da Inovação (19 de outubro) e também com a data que marca a entrada, no Congresso Nacional, do projeto de lei que cria o Marco Legal das Startups. A iniciativa do governo federal tem, entre seus principais objetivos, a melhoria do ambiente de negócios das startups simplificando e reduzindo a burocracia; segurança jurídica para empresas e investidores; captação de investimentos privados de forma mais fácil e modernização da relação com o setor público.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, gravou um vídeo especialmente para o evento em que ressaltou que o Brasil é o quarto mercado digital do mundo. “Boas idéias se transformam em emprego e renda para os brasileiros”, afirmou. De acordo com o presidente, o Brasil tem potencial para se tornar o país mais empreendedor do mundo com a contribuição das startups e dos empreendedores inovadores. “O papel das startups é decisivo. São empresas versáteis e capazes de cooperar com empresas tradicionais para aumentar a produtividade e a competitividade do nosso país”, declarou.

Caminho de sucesso

O caminho percorrido pelas principais startups do mercado foi destaque no segundo dia do evento (20 de outubro), que acontece totalmente online e de forma gratuita até sexta-feira (23).  Durante painéis ao longo do dia, os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia utilizada pelos jovens empresários da Universidade de Stanford (EUA), localizada na região conhecida como Vale do Silício, onde nasceram as grandes empresas de tecnologia do mundo, como Google, Amazon e Facebook. O local também onde o presidente do Mercado Livre, Stello Toda se formou e deu início à construção da plataforma, que surgiu como uma startup de leilão no final dos anos 90 e atualmente, é considerada a maior empresa da América Latina. 

No painel “O segredo dos unicórnios: como as empresas mais inovadoras do mundo geram ideias bilionárias”, os diretores da empresa 49 Educação, Leandro Piazza (CEO) e Leonardo Burtet (CTO),  compartilharam um pouco do programa Startup University, que desenvolve startups a partir da metodologia utilizada pelos unicórnios, ou seja, aquelas que alcançaram o valor de mercado acima de US$ 1 bilhão

Notícias Relacionadas