Publicidade
Diretora da ACIRS assume cargo de liderança no comitê de implementação do Centro de Inovação de Rio do Sul
15 de Março de 2018

Diretora da ACIRS assume cargo de liderança no comitê de implementação do Centro de Inovação de Rio do Sul

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresária, Luana Cristina Theis, diretora da ACIRS, será a responsável por presidir o comitê de implementação do Centro de Inovação de Rio do Sul. O centro de inovação é um projeto do governo do estado que visa desenvolver um ambiente planejado, com o objetivo de promover negócios e a troca de experiências entre as empresas. Busca também fomentar o ecossistema de inovação em diversas regiões do estado, como o Alto Vale do Itajaí.

O comitê de implementação é composto por representantes do poder público, das entidades e por empresários que visam desenvolver essa cultura e atrair novos investidores ao município. O projeto visa criar espaços, infraestrutura, políticas, redes e conexões que facilitem o fluxo do conhecimento, do capital e da cultura inovadora.

Publicidade

“Entre as primeiras ações que vamos fazer para que o centro de inovação seja implantado, estão as alianças entre instituições de ensino, empresas e poder público, para desenvolver esse ecossistema na região, enquanto a estrutura física não está pronta”, contou a diretora de inovação e competitividade da Associação Empresarial de Rio do Sul, Luana Cristina Theis.

Recentemente, foi implantado em Rio do Sul o InovaRSL, um portal voltado à inovação. No site, é possível obter informações sobre projetos de empresas e eventos de inovação que acontecem dentro e fora do estado. “O site é uma extensão do que será o centro de inovação. A diferença é que com ele as pessoas podem encontrar todos os conteúdos online”, comentou Luana.

Além do InovaRSL, está sendo desenvolvida a Lei de Inovação, cuja proposta já foi protocolada na câmera de vereadores e aguarda aprovação. A lei visa oferecer aos empresários que investem em inovação descontos em taxas, IPTU e subsídios para pesquisas, favorecendo assim a geração de negócios.

A Lei possibilitará ainda, a instituição o Conselho Municipal de Inovação, que será o responsável pela avaliação de projetos e concepção de incentivos.

Publicidade
Publicidade