Cove cria garrafa 100% biodegradável

13 de Fevereiro de 2019

Embalagem se desfaz ao entrar em contato com atividade microbiana presente no solo ou no oceano

Atenta aos problemas de poluição que afeta a natureza, sobretudo o lixo que chega ao mar, a Cove desenvolveu um novo modelo de garrafa que é totalmente biodegradável.

A garrafa é feita de um biopolímero chamado PHA, assim que ela for jogada em uma lixeira, aterro sanitário ou até mesmo no oceano, ela irá se desmanchar, pois é 100% biodegradável, independente da ação humana. 

De acordo com o o fundador da Cove, Alex Totterman - “Está claro que a razão para termos um problema com poluição com plástico é a conveniência, e tentar mudar esse cenário é um grande desafio […] Estamos há anos trabalhando para criar uma alternativa para as garrafas projetadas para uso único”.

“Nós não temos tempo suficiente. Estamos diante de uma situação em que, provavelmente, em menos de 30 anos, teremos um oceano com mais plástico do que peixes. Mesmo que limpar o mar seja um esforço importante, nós também precisamos reduzir a quantidade de plástico que vai para o meio ambiente, especialmente o plástico descartável”, ressalta Totterman.