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Construtora catarinense Habitat aposta em soluções tecnológicas para inovar na relação com os consumidores
10 de Janeiro de 2022

Construtora catarinense Habitat aposta em soluções tecnológicas para inovar na relação com os consumidores

App fornece informações detalhadas de imóveis e aproxima contato com cliente

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A construtora catarinense Habitat, que já conta com oito empreendimentos – dois ainda em construção e seis deles já entregues, totalizando mais de 635 apartamentos – aposta agora em soluções tecnológicas para inovar na relação com os consumidores.

Ellen Andrade, arquiteta da Habitat diz que, “Nosso propósito é desenvolver empreendimentos tecnológicos. Não só construir apartamentos, mas criar espaços para a vida acontecer, projetar e construir hoje a experiência de vida do amanhã. E escolhemos a solução da FastBuilt para tornar o fluxo de informações e o atendimento ao cliente mais ágeis e eficientes”.

Com o aplicativo da FastBuilt, cada morador tem acesso ao seu Manual Digital do Proprietário com informações exclusivas sobre a estrutura do imóvel, incluindo dados multimídia. “Esse recurso facilita muito na hora de realizar alguma melhoria no apartamento, por exemplo. Basta acessar o app para saber a posição de tubulações hidráulicas, marcas e modelos de materiais utilizados, fornecedores, garantias e dicas de boas práticas para manutenção”, explica Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

“Pelo QR Code, disponível junto ao quadro de disjuntores do apartamento, há ainda a possibilidade de abrir um chamado online, onde o morador pode anexar uma foto do problema, extinguindo a necessidade da ida de uma equipe técnica para fazer uma primeira visita no local”, completa a arquiteta da Habitat.

“A celeridade na resolução de problemas é um dos fatores que aproxima a empresa do consumidor, mostra que ela está preocupada em solucionar aquele problema e garantir conforto ao cliente quando se trata de um de seus bens mais preciosos, que é seu próprio lar. A rotina de todos já é cheia de desafios e inconvenientes, porque não facilitar quando é possível? Esse é o intuito com a nossa soluçao”, afirma Ferrari.

“O app facilita o gerenciamento de solicitações de assistência, também reduz incidentes porque proporciona informações claras sobre o imóvel. Com a Nia o cliente poderá consultar ainda boas práticas de manutenção, dados construtivos e diversos outros fatores sem precisar solicitar atendimento”, conclui Ferrari.

 

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