A construtora catarinense Habitat, que já conta com oito empreendimentos – dois ainda em construção e seis deles já entregues, totalizando mais de 635 apartamentos – aposta agora em soluções tecnológicas para inovar na relação com os consumidores.
Ellen Andrade, arquiteta da Habitat diz que, “Nosso propósito é desenvolver empreendimentos tecnológicos. Não só construir apartamentos, mas criar espaços para a vida acontecer, projetar e construir hoje a experiência de vida do amanhã. E escolhemos a solução da FastBuilt para tornar o fluxo de informações e o atendimento ao cliente mais ágeis e eficientes”.
Com o aplicativo da FastBuilt, cada morador tem acesso ao seu Manual Digital do Proprietário com informações exclusivas sobre a estrutura do imóvel, incluindo dados multimídia. “Esse recurso facilita muito na hora de realizar alguma melhoria no apartamento, por exemplo. Basta acessar o app para saber a posição de tubulações hidráulicas, marcas e modelos de materiais utilizados, fornecedores, garantias e dicas de boas práticas para manutenção”, explica Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.
“Pelo QR Code, disponível junto ao quadro de disjuntores do apartamento, há ainda a possibilidade de abrir um chamado online, onde o morador pode anexar uma foto do problema, extinguindo a necessidade da ida de uma equipe técnica para fazer uma primeira visita no local”, completa a arquiteta da Habitat.
“A celeridade na resolução de problemas é um dos fatores que aproxima a empresa do consumidor, mostra que ela está preocupada em solucionar aquele problema e garantir conforto ao cliente quando se trata de um de seus bens mais preciosos, que é seu próprio lar. A rotina de todos já é cheia de desafios e inconvenientes, porque não facilitar quando é possível? Esse é o intuito com a nossa soluçao”, afirma Ferrari.
“O app facilita o gerenciamento de solicitações de assistência, também reduz incidentes porque proporciona informações claras sobre o imóvel. Com a Nia o cliente poderá consultar ainda boas práticas de manutenção, dados construtivos e diversos outros fatores sem precisar solicitar atendimento”, conclui Ferrari.