Conheça o programa inédito da Ambev Tech para contratação de líderes mulheres

28 de Julho de 2021

Hub de tecnologia e inovação da Ambev vai selecionar 20 profissionais para cargos de gerência e coordenação

Mulher.Ada. Esse é o nome do novo programa de atração profissional da Ambev Tech, inspirado em  Ada Lovelace (1815-1852) - a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história. 

A primeira edição será com foco em lideranças e vai contratar 20 mulheres (cis, trans, travestis e pessoas não-binárias) para cargos de gerência ou coordenação da Ambev Tech. As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 26/7 a 6/8 e podem ser feitas aqui

Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações, e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 09 a 13/8, as aprovadas serão entrevistadas individualmente. 

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Experiência com tecnologia, embora desejável, não é uma obrigatoriedade. 

“Pode ser que a candidata tenha know how de liderança em outras áreas, por exemplo. Além disso, consideramos essencial que as interessadas mostrem alinhamento com a cultura Ambev”, explica Lorena Locks Coelho, sênior tech recruiter da Ambev Tech.     

De acordo com a recrutadora, esta é mais uma ação para aumentar a representatividade feminina nos times da companhia. “A parcela de mulheres na nossa equipe vem crescendo a cada projeto de atração. Porém, ainda temos muito a fazer neste sentido, sobretudo quando pensamos em cargos de liderança.” 

Programa deverá ser periódico

A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “É um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, afirma Lorena. 

No primeiro semestre deste ano, a Ambev Tech realizou a terceira edição do programa de capacitação Start Tech, que já formou e contratou mais de 340 profissionais desde a sua criação. A edição deste ano, direcionada exclusivamente a mulheres e pessoas negras, contou com mais de 40 mil inscrições.   

Notícias Relacionadas