Claro oferece nova experiência aos consumidores com o lançamento da Live Store Claro

15 de Outubro de 2020

Loja virtual com transmissão em tempo real conta com um ambiente adequado para reviews, unboxing, tutoriais, vendas entre outros

A Claro estreou nesta quinta-feira (15) a transmissão da Live Store Claro. Trata-se de um estúdio com cenografia alusiva às lojas da operadora, que diariamente sempre a partir das 13h permitirá aos consumidores comprarem smartphones, acessórios e planos, além de tirarem dúvidas ao vivo com consultores especializados.

Idealizada pelo hub de inovação da agência iD\TBWAA, a iniciativa é pioneira no setor de telecomunicações no Brasil e acompanha o movimento de aceleração digital impulsionada pela pandemia, além de adequar a empresa às restrições de operação normal dos pontos de venda tradicionais. A apresentação ficará por conta de especialistas de diversas áreas da companhia e de consultores tecnológicos, muitos deles vendedores que também atuam em lojas físicas.

"[...] Quisemos trazer uma experiência estendida das nossas Lojas e mais uma inovação que chega primeiro para os nossos clientes da Claro, com a facilidade de acessar em qualquer lugar e em todas as telas, sempre a um clique de distância de tudo que o usuário quiser.  É mais do que um canal de vendas, é estarmos mais próximos das pessoas, conversando, tirando dúvidas e oferecendo conteúdo relevante. Queremos ajudar na escolha da melhor solução para aumentar a familiaridade dos consumidores com a tecnologia e serviços que oferecemos, por onde ele quiser e escolher estar com a Claro”, afirma o diretor de canais próprios da Claro, Renato Guimarães.

Através da integração das tecnologias de streaming; realidade aumentada; chatbot; SAC e e-commerce, os clientes poderão acompanhar unboxings, reviews e tutoriais para uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios, além de conferir entrevistas com convidados especiais e conhecer os diferenciais e funcionalidades exclusivas que a Claro disponibiliza.

“Criar um projeto como esse, junto a uma marca tão inovadora como a Claro, nos dá a oportunidade de explorar dados, criatividade, conteúdo e performance de forma aprofundada e genuína", comenta a sócia e CEO da iD\TBWA, Camila Costa.

O projeto também conta com a parceria da VOCS, empresa do universo audiovisual que é responsável pela parte técnica e artística da Live Store Claro, assim como dos equipamentos utilizados; Da More Than Real, desenvolvedora de experiências imersivas e que é a responsável pela plataforma CMS e pela camada de interação da Live Store Claro; E com a TracyLocke, agência de Trade da Claro, responsável pela loja estúdio e pelo material de ponto de venda. 

Notícias Relacionadas