ACATE e Prefeitura de Florianópolis credenciam centro de inovação em Coqueiros

30 de Outubro de 2018

Três meses após a inauguração da Rede Municipal de Centros de Inovação, mais de 92 eventos já foram realizados nos espaços

Foto: Divulgação

Florianópolis é a primeira cidade do país a ter uma rede municipal de centros de inovação, espaços que fomentam o empreendedorismo tecnológico e que estão espalhados pelos bairros. Na próxima terça-feira, dia 30, mais um centro será credenciado, o Soho, localizado em Coqueiros, no Continente. O evento promoverá palestra de In Hsieh, que é CEO da Chinnovation-CBIPA e já foi head de e-commerce da Xiaomi na América Latina, além de estar entre os fundadores da Submarino e da Baby.com.br. 

A rede de centros de inovação foi inaugurada no começo deste ano e os espaços já receberam mais de 92 eventos, entre palestras e rodadas de negócios, com participação de aproximadamente 700 pessoas. Também foram oferecidas 20 capacitações e 23 visitas técnicas nos locais, contemplando 395 participantes.

De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Daniel Leipnitz - “Ambientes de inovação são fundamentais para promover a troca de experiências e a cooperação, fatores muito importantes para o desenvolvimento de um polo tecnológico. Temos muito orgulho de ter participado da construção da Rede Municipal de Centros de Inovação, que já está movimentando o ecossistema de empreendedorismo de Florianópolis”.

Para o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Marcus Rocha - “Em conversa com a ACATE, vimos uma oportunidade para melhorar e ampliar aquilo que já estava em andamento, favorecendo ainda mais resultados positivos para o desenvolvimento econômico do setor tecnológico da cidade. Construímos coletivamente um modelo que potencializa aquilo que já funciona bem no município. A partir de deliberações no Conselho Municipal de Inovação e no Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação, criamos e aprovamos esse projeto que incentiva quatro centros distribuídos pela cidade e que ainda não existe no Brasil. Este é o segundo espaço inaugurado e que tenho certeza do sucesso. A iniciativa reforça a posição de liderança de Florianópolis no setor da inovação tecnológica”.

O intuito da iniciativa é utilizar centros de inovação localizados no município para fomentar o ecossistema, estimular a cultura empreendedora e gerar e escalar negócios inovadores. No início do ano, três centros já haviam sido credenciados pela rede, o ACATE Downtown, no Centro; o ACATE Primavera, na SC-401; e o ACATE Sapiens Parque, no Norte da Ilha. O Soho será o primeiro da região continental.

Serviço

O que: credenciamento do Soho pela Rede Municipal de Centros de Inovação com palestra de In Hsieh;
Quando: terça-feira, 30 de outubro, a partir das 19h30;
Onde: Soho (Rua Desembargador Pedro Silva, 2958, Coqueiros — Florianópolis/SC);
Inscrições: gratuitas, neste link