Publicidade
Catarinenses vencem desafio de inovação em combate ao coronavírus
18 de Maio de 2020

Catarinenses vencem desafio de inovação em combate ao coronavírus

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um grupo de alunos e professores do Senai Santa Catarina recebeu destaque em duas categorias do Grand Prix de Inovação – combatendo o coronavírus, competição que desde abril busca trazer soluções ao enfrentamento da crise gerada pela Covid-19. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Na categoria aluno, o projeto vencedor foi o Home Study. Respondendo ao desafio ‘Como estudar ou não diminuir o ritmo dos estudos enquanto passamos por uma pandemia?’, os alunos Edgar Pavesi e Matheus Winter, junto ao orientador Wagner Correia, desenvolveram uma plataforma que reúne cursos pagos e gratuitos espalhados pela internet, categorizados por tema, com link para acesso e avaliação da qualidade. A solução visa auxiliar alunos que gastam muito tempo buscando formações adequadas e localizar cursos gratuitos para aqueles que não podem investir em programas pagos.

Publicidade

 

Já na categoria Docente, a partir do desafio ‘Que ferramentas educacionais inovadoras podem ser utilizadas em tempo de pandemia?’, os professores Rosani Marcarini e Wagner Correia ficaram em terceiro lugar com a criação do portal Esfera da Educação. O site oferece suporte para planejamento de aula, seja ela a distância ou presencial, com indicações de atividades, explanação do tema, atividades interativas e avaliativas. A ferramenta busca apoiar professores a criar uma estratégia de ensino, definindo os recursos e ferramentas mais apropriados, num universo de meios digitais aplicados ao ensino, mas que muitas vezes os docentes desconhecem.

 

“Esse reconhecimento reforça o compromisso que a rede SESI SENAI, seus alunos e docentes têm dado aos programas de inovação e empreendedorismo, criando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências do profissional do futuro, como resolução de problemas, criatividade e colaboração. Estamos no caminho certo, investindo em capacitação e incentivando nossos alunos a participarem dos desafios”, comenta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Publicidade