Cannes Lions anuncia números de inscrições para prêmios de 2021

17 de Junho de 2021

29.074 trabalhos de 90 países estão inscritos

 

 

A análise inicial do trabalho mostra que as marcas continuam a investir em criatividade 
enquanto as incrições de agências independentes e produtoras aumentam

 

O digital continua a crescer e o trabalho de transformação está em alta

Cannes Lions publicou seus números de inscrições antes do Cannes Lions Live da próxima semana, que acontecerá de 21 a 25 de junho. Ao todo, 29.074 trabalhos foram inscritos oriundos de 90 países, com inscrições abrangendo dois anos depois que os prêmios foram interrompidos devido à pandemia global em 2020.

Simon Cook, Diretor Executivo, LIONS, disse que este é um momento para a indústria “refletir, mas também olhar para frente”. Ele continuou: “Reunir essa massa de trabalho de todo o mundo para apresentar aos nossos júris é sempre um momento emocionante para nós. O trabalho nos dá um primeiro retrato da indústria, antes que nosso júri de especialistas assuma a tarefa de premiar o trabalho que estabelecerá o novo referencial criativo. Este é um momento muito esperado e o trabalho ao longo de dois anos conta uma história sobre a forma mutável da criatividade durante a pandemia global e mostra o poder da criatividade como um veículo para a mudança. ”

O trabalho vem de uma combinação mais ampla de participantes do que nos anos anteriores e em todos os Leões. Os números mostram que as marcas continuam investindo em criatividade, enquanto as inscrições de agências independentes aumentaram 14% e as produtoras, 19%.

Transformação
O recém-lançado Creative Business Transformation Lions - celebrando a criatividade que impulsiona os negócios - teve um primeiro ano forte, indicando que as empresas criativas agora estão sendo solicitadas a resolver problemas reais de negócios, com pensadores criativos aplicando cada vez mais suas habilidades aos negócios como um todo. Da mesma forma, os Leões do Titanium - reconhecendo o trabalho que inova com ideias provocativas, que desafiam fronteiras e inspiram inveja - tiveram um grande envolvimento este ano, com 15% a mais de inscrições do que 2019.

Com a pandemia global causando uma mudança nas experiências do mundo real, o digital continuou a crescer, com outros Leões vendo um envolvimento maior, incluindo o Social & Influencer Lions com aumento de 14% e o Creative eCommerce Lions, que teve um aumento de 12% ano após ano.

Sugerindo que as empresas mudaram para a estratégia de curto prazo em face de circunstâncias sem precedentes, o trabalho que se baseia na estratégia e resultados de longo prazo parece ter sido atingido este ano, com as inscrições no Creative Effectiveness Lions caíram 38% e no Creative Strategy Lions observando um Queda de 20%.

Susie Walker, vice-presidente de prêmios, LIONS, disse: “Durante o Cannes Lions Live, planejamos mergulhar no trabalho como nunca antes. Nosso conteúdo inclui premiações diárias de Cannes, onde os vencedores serão anunciados pela primeira vez; The Debriefs, uma série de entrevistas com todos os 28 presidentes do júri em suas cidades em todo o mundo para analisar o trabalho vencedor; e um estúdio de dados que rastreará as entradas vencedoras ao vivo, fornecendo uma visão e análise diárias regulares em uma escala que não entregamos antes. Estamos entusiasmados por retornar a referência criativa global por meio do Lions e nos aprofundaremos ainda mais no trabalho e nos vencedores quando publicarmos o Relatório de Criatividade LIONS anual no final do ano. ”

 

Julgamento à distância
Membros do júri de todo o mundo estão atualmente se reunindo remotamente para julgar, discutir e premiar os Leões. As listas de seleção para Innovation Lions, Titanium Lions e Glass: The Lion for Change já foram lançadas aqui; https://live.canneslions.com/schedule?mkt_tok=ODk3LU1CQy0yMDcAAAF9uBD8yk...

as 25 listas restantes serão lançadas a partir de 19 de junho. Os vencedores do Leão serão revelados em uma série de shows de premiação transmitidos ao vivo durante o Cannes Lions Live de 21 a 25 de junho. 

Veja a programação completa aqui.

Os passes digitais para o Cannes Lions Live estão disponíveis para compra autônoma e todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Veja a agenda de conteúdo e compre seu passe aqui.

Notícias Relacionadas