Brasil ganha primeiro banco com contabilidade do mundo

23 de Julho de 2021

ROIT adota novo nome e integra soluções

A ROIT (Return On Innovation and Technology) - startup fundada em 2016 em Curitiba que se tornou referência em gestão contábil, fiscal, tributária e financeira por meio de inteligência artificial e robotização -, passa a se chamar ROIT BANK – O Banco Inteligente. A mudança vem acompanhada pelo seu novo posicionamento no mercado como o primeiro banco, no mundo, integrado a serviços de contabilidade e gestão fiscal. 

Segundo o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro, o ROIT BANK é fruto de soluções em tecnologia da informação criadas e desenvolvidas no Brasil, pela expertise de profissionais nacionais. “É uma tecnologia brasileira desenvolvida em um dos sistemas tributários mais complexos do mundo e aplicável a qualquer mercado, justamente pelo uso da inteligência artificial”, sublinha Lucas Ribeiro, complementando que é a única solução com inteligência de negócios já preparada para a eminente reforma tributária.

A economista e CSO do ROIT BANK, Thaís Carneiro de Carvalho, explica que a marca passa a ser o “guarda-chuva” das demais soluções tecnológicas criadas e aperfeiçoadas ao longo do tempo pela ROIT. Sobretudo desde o ano passado, foi promovida uma integração entre as tecnologias de gestão financeira e as tecnologias nas áreas contábil, fiscal e tributária.

“Com essa integração, e com base em pesquisas de mercado realizadas nos últimos meses, foi possível transformar a ROIT em uma fintech: um banco ‘inteligente’, automatizado, com soluções em inteligência artificial, mas com inteligência humana também, para a tomada de decisões estratégicas”, assinala a executiva.

Além da nova marca, o novo banco ganhou também reformulação de seu site e novas funcionalidades. Agora, as diversas soluções fornecidas pelo ROIT BANK serão apresentadas de maneira mais auto explicativa. Thaís Carneiro exemplifica citando o case da Esteira Mágica – premiada pela Europe Business Assembly (organização não governamental que reúne líderes políticos, empresariais, acadêmicos e científicos).

A solução é baseada em inteligência artificial, automação de processos (RPA – robotic process automation) e machine learning (aprendizado da máquina). Disruptiva, ao inverter o fluxo tradicional da empresa para processos contábeis, tributários e de pagamentos, a Esteira Mágica agiliza o recebimento dos documentos de entrada e lança automaticamente no ERP, minimizando o envolvimento humano nestes processos e permitindo mais foco em decisões estratégicas. Cada etapa da Esteira Mágica está exposta no novo site do ROIT BANK.

Notícias Relacionadas