Bebidas Fruki inicia testes de caminhão elétrico em sua frota

19 de Maio de 2020

Iniciativa marca o início de um projeto que busca contribuir para um planeta mais limpo e sustentável

Comprometida em diminuir os impactos socioambientais de sua atuação, a Bebidas Fruki passou a testar em sua frota um caminhão elétrico. A experiência marca o início de um projeto que consiste na contribuição para um planeta mais limpo e sustentável.

O veículo é um JAC iEV 1200T, da JAC Motors, e o objetivo do teste é evidenciar os benefícios que o caminhão pode gerar, como zero emissão de gases de efeito estufa, eficiência energética, redução da poluição sonora e de custos em manutenção e utilização. Com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa.

Segundo o Gerente Corporativo de Logística da empresa, Daniel Coelho, a iniciativa faz da Fruki pioneira no setor do Sul do país com um caminhão 100% elétrico. "Sempre buscamos fazer o melhor para que os momentos das pessoas sejam especiais e o possível para que o nosso planeta seja um lugar melhor para todos. Construir um futuro sustentável é uma missão coletiva. Nós já começamos a fazer a nossa parte”, destaca.

Notícias Relacionadas