Publicidade
Avon anuncia fim de testes em animais dentro de sua cadeia global
18 de Dezembro de 2019

Avon anuncia fim de testes em animais dentro de sua cadeia global

Twitter Whatsapp Facebook

A Avon anuncia em comunicado oficial que irá banir todos os testes animais, de todas as suas marcas e mercados, inclusive na China, onde o procedimento é obrigatório por leis locais para determinados tipos e categorias de produtos, como protetores solares e desodorantes. Tal mudança envolveu um esforço multifuncional da companhia, desde P&D, Supply Chain à Marketing e Comunicação.

Também neste mês, a companhia foi reconhecida pela ONG PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) ao ser colocada na lista de empresas que trabalham por mudanças regulatórias.

Publicidade

A China é um importante mercado para a Avon, um dos maiores e com crescimento mais acelerado no mercado de beleza em todo o mundo. Por isso, a companhia permanecerá no mercado chinês, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e com abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais.

“Na Avon, não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto. Temos trabalhado para promover a aceitação de métodos alternativos de testes há muitos anos, com parceiros como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International. Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria “cruelty-free” no futuro. Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e Revendedoras em todo o mundo”, comenta José Vicente Marino, presidente da Avon.

Publicidade